VERA MONTEIRO E SUA PAIXÃO PELO CARNAVAL


Uma baiana na passarela do Sambão do Povo




Uma verdadeira febre, a alegria e a emoção de brilhar na avenida faz com que muitos apaixonados pelo carnaval cheguem a se deslocar de um estado para o outro, a fim de tornar realidade, o sonho de desfilar na maior festa popular do planeta, sob os holofotes da mídia e os aplausos do público.
É o caso de Vera Monteiro, professora, soteropolitana, que descobriu há dois anos o carnaval capixaba e se apaixonou. De lá para cá ela se reveza entre os carnavais da Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Este ano, somente aqui em Vitória, ela se apresentou em quatro escolas.
Vera Monteiro na:
 Barreiros, Chegou o que faltava, Pega no Samba e Boa Vista

Vera foi destaque de chão da Barreiros, cujo enredo: “Uganda, a pérola da África” homenageou o país africano através de sua história e religiosidade. A fantasia de Vera, que continha lindas plumas e pedrarias, veio representando a importância do Rio Nilo na história de Uganda e na construção do continente africano.






Além da Barreiros ela se apresentou na Ala de Passistas pelas escolas Boa Vista e Pega no Samba do grupo especial; e no grupo A brilhou nessa mesma função na Chegou o que faltava.



 Na Boa Vista





 Na Chegou o que faltava




 Na Pega no Samba

Em Salvador Vera desfilou em duas escolas de samba. Foi rainha de bateria da Unidos de Itapuã, e madrinha de bateria da escola Filhos da Feira. Como se isso não bastasse ela teve compromissos em escolas no Rio de Janeiro, atuando como passista na Alegria Zona Sul do Grupo A, na Sapucaí, que homenageou Beth Carvalho e nas agremiações de Niterói : Magnólia Brasil , Garra de Ouro , Folia do Viradouro e Sabiá e  também na Intendente Magalhães como Madrinha de Bateria da Chora na Rampa .






Na GRES Magnólia do Brasil, Niterói








Na GRES Garra de Ouro, Niterói




Na Alegria Zona Sul, Sapucaí, RJ






Na GRES Folia de Viradouro, Niterói





 Na GRES Sabiá, Niterói








Gres Chora na Rampa, como Madrinha da Bateria




Pessoas como Vera Monteiro são verdadeiros exemplos de amor e comprometimento com o carnaval show, e representam a essência do carnaval brasileiro. Perguntada sobre essa maratona de viagens, correrias, as despesas e o cansaço físico Vera responde: “a empolgação é o mais importante, independentemente da agremiação que se está representando na Avenida”.

Por: Marinete Coelho
         Dilmara Ramos 
         Dicesar Rosa Filho

7 comentários:

  1. Admiro essa empolgação e energia, gostaria muito de ter essa força e capacidade, pois deve ser emocionante. Parabéns a essa baiana linda e que continue assim por longo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vera, me perdi nas dezenas de fotos que você enviou para o Blog do Dicesar e ainda nas que o nosso próprio blogueiro tirou através da Dilmara. É um grande prazer trabalhar com você, cheia de informações e muito para contar. Abraços e estamos a sua disposição.

    ResponderExcluir
  3. Ela é de uma energia contagiante.
    Conhecer um pouco mais da minha amiga conterrânea vera Monteiro,Foi demais.
    Bjus Verinha de alma Boa.
    Dicesar que trabalho nota 10 de você e sua equipe.
    Povo sambista agradece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelo comentário.
      E pela nota 10 .. rs

      Excluir
  4. Dicesar vem fazendo um trabalho que contribui muito para a Cultura sambista.parabéns!!!!Merece um apoio financeiro pela Lieses,Para continuar a fazer ainda mais um trabalho de excelência.(minha opinião)
    Gostei da entrevista com essa baiana que adoru demais. Bjus Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thamires.
      É sempre bom saber que nosso trabalho é reconhecido.
      Agradeço em nome da equipe: Dilmara e Marinete.

      Excluir