JULIANY WINGLER – RAINHA DA VENENOSA DE MARUÍPE



FANTASIA
Quem pensa que desfilar como rainha de bateria do carnaval em Vitória requer menos investimento, pode se enganar. A rainha de bateria da escola Andaraí Juliany Wingler Thomaz, é um bom exemplo disso. Segundo o estilista e responsável pela confecção, Anderson Luppi, a vestimenta, totalmente confeccionada nas cores dourado e amarelo, ficou em torno de R$23.000,00 (vinte e três mil reais).
Anderson informa que a fantasia de Juliany é toda bordada com pedrarias, passamanarias e strass citrino amarelo, tendo faisões e ramon de galo como complementos para estar perfeitamente inserida no tema do enredo da escola: “Com uma paleta de cores vibrantes, Andaraí pinta o seu carnaval”.
No contexto, esta fantasia representa a cor amarela na figura de Khemet, explica Anderson, e Khemet foi um vasto império governado pelo faraó Tutankhamen, tendo como base a cultura egípcia associada ao Deus Set, que foi muitas vezes chamado de “Aquele da Cidade Dourada”.




Juliany e sua mãe Gizeli Simon
Rainha e Madrinha, juntas



Juliany no desfile da Andaraí 

Comentário do Blog - Gostamos bastante da temática dessa fantasia e a Juliany arrasou como rainha de bateria exaltando o enredo na cor amarela/dourada, com sua graciosidade e simpatia, coberta por ornamentos nesta cor.
Ao compor o visual, o carnavalesco Sandro Oliveira Gomes foi buscar inspiração no Antigo Egito mergulhando no misticismo da época, onde o ouro era associado ao poder do Deus Ra e ao Sol. O ouro era a pele dos deuses, e numerosas estátuas dos deuses eram feitas ou cobertas com este material que representava a pureza e a eternidade, nada mais apropriado para uma fantasia que representa o amarelo.
Trajetória de Juliany no carnaval capixaba
Com apenas 22 anos e muitas histórias de carnavais, Juliany Wingler desfilou como rainha da Venenosa de Maruípe na última sexta-feira, dia 17/02, pelo Grupo A. Ela é filha da eterna rainha de bateria Gizeli Simon, que se apresentou a seu lado na avenida como Madrinha da bateria.

Juliany conta que desde 5 anos tem essa proximidade com o carnaval porque a sua mãe era madrinha de bateria da MUG, escola onde tudo começou. Até os 16 anos foi destaque de chão da Mug e nos três anos seguintes foi rainha de bateria da Novo Império. Veio para Andaraí a convite da escola e prefere não revelar qual sua escola de coração se limitando a dizer: _O carnaval é a minha paixão.


Ensaio Técnico 2017

Na festa de coroação como Rainha de Bateria da Andaraí

Barreiros carnaval 2016, com sua mãe Gizeli Simon

Ensaio Técnico 2016 na Barreiros, com a musa Thaysa Andrade

Carnaval 2012

Carnaval 2013

Por Marinete Coelho
       Dilmara Ramos
       Dicesar Rosa Filho

2 comentários:

  1. Gizelly Simon e Juliany Wingler merecedoras de todo o respeito, foi um grande prazer conhecê-las e fazer esta reportagem sobre a atuação de Juliany no Carnaval 2017, linda e maravilhosa se destacou e destacou a escola Andaraí.

    ResponderExcluir
  2. Gizelly Simon e Juliany Wingler merecedoras de todo o respeito, foi um grande prazer conhecê-las e fazer esta reportagem sobre a atuação de Juliany no Carnaval 2017, linda e maravilhosa se destacou e destacou a escola Andaraí.

    ResponderExcluir