JUCUTUQUARA 2018 SAMBAS CONCORRENTES






SAMBA CONCORRENTE - 01

PARCERIA :  
Dilsinho, 
Luiza , Riquinho, Murilo, 
Marcelo e Antônio Carlos

Clique aqui para ouvir o samba 







SAMBA CONCORRENTE 02

PARCERIA :  
Tuninho Azevedo, Beto azevedo
, Almeida Junior, Jean Brito e Almir cruz

Clique aqui para ouvir o samba 






SAMBA CONCORRENTE  03

Compositor Max Ney Telles

Clique aqui para ouvir o samba

Eliminado na 1ª fase




 SAMBA CONCORRENTE -04

Parceria:
 Rogerinho do Cavaco, Tonico do Cavaco, 
Moacyr Alves,  Carlos Augusto Lajota e 
Dílson Faria 


Clique aqui para ouvir o samba 







SAMBA CONCORRENTE  05

PARCERIA :  
Thiago Tarlher, Marcinho Diola, Nando do Cavaco,
 Leanndrinho LV, Leandro Batas, Negro Tom
, Diley Machado, Marcelinho Simplicidade

Clique aqui para ouvir o samba






SAMBA CONCORRENTE  06 

PARCERIA :  
Roberth Melodia,
 Fernando Brito, Rafael Mikaiá,
 Ricardo Bernardes, Sandro Alan, 
Thiago Meiners e Victor Alves

Clique aqui para ouvir o samba 



Compositor envie áudio e letra ou link de seu samba para publicação.
E mail : dicesarprosaf@gmail.com
Whatssapp : 27 996980642

página em construção

3 comentários:

  1. Pelo visto a eliminação esta ocorrendo pelos sambas numero impar (3, 1), Qual será o próximo? Estive analisando os sambas e como não fui nem na primeira e nem na segunda eliminatória, ouvi, assisti a apresentação aqui pelo site da celebridade em termo de divulgação, Dicesar. Não sei como os sambas se sairam na apresentação ao vivo, mas algumas pessoas que lá estiveram reclamaram da qualidade do som, muito prejudicial. Primeiramente quero elogiar, os compositores, que mesmo não tendo premiação em valor, fizeram excelentes sambas. Vou começar a minha analise critica pelo primeiro samba que foi eliminado (o nº 03). O autor do sambar, a meu ver seguiu toda a linha do enredo, no primeiro refrão, já fez a apresentação da escola e o título do enredo, no caso ambrosio, Na primeira parte, mostrou quem foi ambrosio, o que fez (choças, comunidades, que não deixam de ser kilombo), a perseguição em virtude de seus exitos. No 2º refrão, mostrou as festas oriundos das senzalas e na 1ª linha da 2ª parte mostra a festa no kilombo (kizomba), na 2º linha da 2ª parte, ainda dentro do kilombo, já entra no conflito/luta dos escravos e desespero ao sentirem acuados e por fim final sangrento, colocando o autor, uma frase que gostei "Sangue e suor derramado...que liberdade não tem ...mas o preço é união. Nesta frase, o auto mostra a traição de um ou mais integrantes da comunidade. E finalizando, mostra ainda dentro do enredo a volta do escravo a sua mãe africa. Na letra, 2ª linha da primeira parte, achei a palavra "Fugente" e após duvidas, se tal palavra existia, consultei o dicionário e o significado da mesma é fujir, mas relacionado a visão de obras, etc. Neste samba, que não muitos Deuses inseridos em seu contexto, apenas (yoyo, xangô, Iurubanos, oxalá, orixas), o que o carnavalesco, poderia levar para avenida, seguindo tal samba e o enredo: as conquistas, choças. comunidades construidas, as lavouras, ouros, os invasores, as festas da senzalas, dos kilombos, capoeiras, congo, jongo, etc. as lutas, os deuses, inúmeros quesitos poderiam serem levados para avenida, que constavam no samba e no enredo. No próximo, farei comentário do samba 01.

    ResponderExcluir
  2. Voltando a comentar, os sambas enredos concorrentes da jucutuquara, fui na 2ª eliminatoria e sobre o samba 01, da parceria do Riquinho, Dilsinho, etc, apesar do trabalho dos compositores, como já escrevi, no comentario do samba 03, que mesmo, sem estarem concorrendo a verba, premiação em dinheiro, colocaram seus sambas na escola, por amor a tarefa de compor. Este samba 01, também esteve dentro do contexto do enredo, mas não seguiu aquela ordem cronologica do enredo, como seguiu o primeiro samba a ser eliminado (samba 03). Algumas palavras inseridas na letra, sem hexo e conexo (uai, trem bão).

    ResponderExcluir
  3. Vai lá entender cabeça de jurado. Tinha certeza (quase absoluta) que o samba 02, da parceria Tuninho, Beto, Jean, seria o samba escolhido, pelos arranjos, letra, melodia, assim como também, apostava que o samba 03 iria para disputa final, apesar de, como escrevi, no primeiro comentário, não ter ido a 1ª eliminatória, mas pela letra e audío postado aqui neste site, inclusive, uma pessoa com mero conhecimento analítico de samba, percebe-se uma grande semelhança entre a letra do samba campeão e o samba 03.
    Parabéns, a todos compositores, parcerias, que por amor a arte de compor, não mediram esforços e mesmo sem premiação em valor, levaram e colocaram seus trabalhos a disposição a escola, que diante todos bons sambas, tinha que escolher somente 01, para levar para avenida. Mais uma vez, parabens ao samba vencedor, e os compositores: Dilsinho, Luiza , Riquinho, Murilo, Marcelo e Antônio Carlos;Tuninho Azevedo, Beto azevedo, Almeida Junior, Jean Brito e Almir cruz; Max Ney Telles; Rogerinho do Cavaco, Tonico do Cavaco,Moacyr Alves, Carlos Augusto Lajota e Dílson Faria ;Thiago Tarlher, Marcinho Diola, Nando do Cavaco, Leanndrinho LV, Leandro Batas, Negro Tom, Diley Machado, Marcelinho Simplicidade

    ResponderExcluir