terça-feira, 25 de abril de 2017

CARNAVAL DE CONGO DE MÁSCARAS - RODA D'ÁGUA - CARIACICA 2017



O CARNAVAL DE CONGO DE MÁSCARA É UMA CENTENÁRIA FESTA DO FOLCLORE REGIONAL DO ESPÍRITO SANTO.

Participam bandas de congo do município de Cariacica e outras convidadas em homenagem à Nossa Senhora da Penha na comemoração de seu dia.  CLIQUE AQUI para conhecer um pouco dessa história.
O congo capixaba é um gênero musical brasileiro, típico das regiões litorâneas do Espírito Santo, CLIQUE AQUI  para saber um pouco mais sobre esse gênero musical.

A festa começa pela manhã com uma procissão chegando a local da Missa Campal, trazendo a imagem de Nossa Senhora da Penha, ao som das bandas de congo participantes. Após a missa a imagem é levada ao local dos festejos.
Durante o dia todo as bandas de congo se apresentam em um local aberto, cada uma com seus participantes dançando, cantando e tocando seus instrumentos típicos. As músicas, no geral, são composições próprias para o ritmo.
O encerramento se dá no início da noite com um grande final reunindo cantores e mestres das bandas.

O #BLOGDODICESAR  tem registros das festas dos anos de:  2013       2014     2015 . Clique em cima do ano para assistir aos vídeos e ver as fotos.



VÍDEOS


Missa Campal e procissão


As bandas duranta festa



Encerramento





GALERIA DE FOTOS


































































































































Um comentário:

  1. Olá Cesar, bom dia! Parabéns pelos registros! Sou pesquisadora da UFES e gostaria de utilizar algumas fotos em uma publicação. Poderia me fornecer o seu contato ou entrar em contato comigo, por gentileza, para que possa te explicar direitinho?

    Abraços,

    Nathália Procópio
    (27) 98145-0396
    natibrunet@gmail.com

    ResponderExcluir