domingo, 22 de maio de 2016

FESTA DO SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES






O sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval de Vitória 2017 foi realizado ontem, 21 de maio, na quadra da Pega no Samba.
A ordem ficou assim definida:

GRUPO A - SEXTA FEIRA

SÃO TORQUATO
CHEGOU O QUE FALTAVA
ROSAS DE OURO
CHEGA MAIS
ANDARAÍ
TRADIÇÃO SERRANA
IMPERATRIZ DO FORTE
BARREIROS

1 -De acordo com a regulamento, a Barreiros, que veio do Grupo Espcecial, não participou do sorteio, já que, previamente, estava definido que seria a última a desfilar.
2 - Após o sorteio e, também de acordo como o regulamento e dentro do prazo estipulado, a Rosas de Ouro e a Chega Mais decidiram trocar as posições originais do sorteio.


GRUPO ESPECIAL - SÁBADO

NOVO IMPÉRIO
JUCUTUQUARA
MOCIDADE UNIDA DA GLÓRIA
PEGA NO SAMBA
PIEDADE
BOA VISTA

(De acordo com o regulamento a Novo Império, que veio do Grupo A, não participou do sorteio, já que, previamente, estava definido que seria a primeira a desfilar).



VÍDEOS

Sorteio Grupos A e Especial



Monique Rocha




Locomotiva da Consolação




Final da festa
Bateria Águia Furiosa
Henrique Pelé e Yury Freitas


GALERIA DE FOTOS



































































































































3 comentários:

  1. Com relação ao desfile do 1º dia (sexta feira) do carnaval capixaba 2017, lamentável a LIESGE e LIESES, que são as organizadoras oficiais do carnaval, pecaram quando programaram algumas mudanças no desfile das escolas de samba capixaba, optando apenas por 02 grupos (Especial e de Acesso), onde juntou as agremiações que desfilavam na quinta feira, as escolas que desfilam na sexta feira.
    Talvez, sobre avaliação da Lieses e Liesge, pode ter sido uma solução vantajosa em termos econômicos, já que era pequena a participação do publico no evento naquele dia (quinta), mas tecnicamente, tornou bastante prejudicial ao carnaval capixaba, principalmente aos foliões que comparecem ao sambão na sexta feira, pois por mais que digam que horário será rigorosamente seguido, nunca isto ocorre, deixando assim, os foliões, os jurados e os próprios integrantes das escolas exausto, cansativos. Poderia inumerar aqui diversos fatores prejudiciais ao brilhantismos de algumas escolas que teriam um belo carnaval a apresentar, mas acabam caindo na expectativa da apresentação de suas concorrentes, assim também, como o tumulto de muitos carros alegóricos na área de concentração, assim como na dispersão.
    Infelizmente, é um erro que ocorreu e infelizmente, ver-se que por enquanto não há intenção de revoga-lo, principalmente quando sabemos que temos outras agremiações, que insistentemente lutam para participarem da disputa do carnaval, digamos ‘Arco Iris’, “Império de Fátima”, entre outros, que desfilam como blocos no carnaval de vitoria, e também tem interesse em desfilar na avenida, samba do povo.
    Um fato que não se pode negar, é que o dia da semana escolhido (quinta feira), afugenta as pessoas a participarem de algum evento festivo, então talvez, quem sabe, o domingo, não seria o dia ideal?

    ResponderExcluir
  2. No mais, parabenizo ao Dicesar, pela fantastica cobertura dos eventos relacionados ao carnaval, samba, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max, obrigado pela visita ao blog e pelos seus comentários. Compareça sempre!

      Excluir